Ambientes integrados – unindo os espaços

dez. 06, 2022

Projetos com ambientes integrados são a tendência mais atual em arquitetura e design, conhecido também como conceito aberto. Nesse tipo de planta, a ideia é utilizar o menor número de paredes possíveis nas áreas sociais como sala, cozinha e área gourmet. Dessa forma, a integração dos ambientes fica por conta dos móveis planejados , estantes e mesas de jantar. Ampliando, arejando e permitindo uma maior aproximação entre os moradores da casa.

Otimizando espaços

Esse conceito de unir os ambiente vale tanto para apartamentos pequenos , quanto para casas e escritórios enormes. Se você deseja apostar na tendência, mas quer manter algum tipo de separação entre os cômodos existem excelentes ideias para dividir os ambientes de maneira sutil sem utilizar paredes como tapetes, cores e móveis. Assim,  os ambientes de conectam de forma orgânica e cheia de estilo.

Luz natural para todos os cômodos

Dentre as vantagens de optar por um imóvel com ambientes integrados está a entrada de luz natural.  A ideia é que você tenha ambientes amplos e com bastante luz, dando um ar mais convidativo e aconchegante para sua casa.

Mesa de jantar

Os móveis precisam ter os tamanhos ideais para separar os ambientes, sem prejudicar a circulação . De forma sutil, a mesa de jantar é um ótimo móvel para delimitar os ambientes e ainda mantê-los integrados. Otimizando o espaço e valorizando a amplitude.

Ilhas e bancadas da cozinha

Do mesmo modo que a mesa de jantar, as ilhas e bancadas são ótimas alternativas para substituírem as paredes. Uma vez que permitem uma boa visibilidade e acesso fácil entre os cômodos.  Esteja atento para que todos os elementos da decoração estejam em harmonia. Na integração entre cozinha e sala é ideal utilizar pisos adequados, sem que haja uma quebra abrupta no visual.

Estantes vazadas

Além de garantir uma boa iluminação, os ambientes integrados proporcionam uma boa circulação de ar, mantendo o projeto arejado . Para conquistar um espaço mais fresco, as estantes vazadas fazem uma interessante conexão entre os ambientes. E ainda servem de adorno na decoração, misturando os objetos de decoração da sala com os da cozinha.

Na Wood Design Bauru fazemos projetos inovadores e personalizados, entre em contato e confira nossos projetos. Confira essa e outras inspirações em nossas redes sociais: Instagram e Facebook !

06 dez., 2022
Quando o assunto é trabalhar em casa, é fundamental manter seu home office organizado. Ter um espaço dedicado à atividade é ideal para manter o... O post Tenha um home office organizado! apareceu primeiro em Wood Design.
06 dez., 2022
O ano começou e aqui na Wood Design já temos os lançamentos e encerramentos das linhas de revestimento que vão compor seus próximos projetos. Os... O post Lançamento e encerramento de linhas de revestimento apareceu primeiro em Wood Design.
07 dez., 2021
Um quarto infantil alegre, lúdico e repleto de brincadeiras. Esses foram os pedidos que os proprietários desta casa em Botucatu, interior de São Paulo, fizeram... O post Projeto da arquiteta Heloisa Losi em parceria com a Wood Design apareceu primeiro em Wood Design.
Mais Posts
Share by: