Projetos com ambientes integrados são a tendência mais atual em arquitetura e design, conhecido também como conceito aberto. Nesse tipo de planta, a ideia é utilizar o menor número de paredes possíveis nas áreas sociais como sala, cozinha e área gourmet. Dessa forma, a integração dos ambientes fica por conta dos móveis planejados, estantes e mesas de jantar. Ampliando, arejando e permitindo uma maior aproximação entre os moradores da casa.

Otimizando espaços

cozinha e sala integradas

Esse conceito de unir os ambiente vale tanto para apartamentos pequenos, quanto para casas e escritórios enormes. Se você deseja apostar na tendência, mas quer manter algum tipo de separação entre os cômodos existem excelentes ideias para dividir os ambientes de maneira sutil sem utilizar paredes como tapetes, cores e móveis. Assim, os ambientes de conectam de forma orgânica e cheia de estilo.

Luz natural para todos os cômodos

sala integrada dividida pelo sofá e aparados

Dentre as vantagens de optar por um imóvel com ambientes integrados está a entrada de luz natural.  A ideia é que você tenha ambientes amplos e com bastante luz, dando um ar mais convidativo e aconchegante para sua casa.

Mesa de jantar

sala e varanda integradas

Os móveis precisam ter os tamanhos ideais para separar os ambientes, sem prejudicar a circulação. De forma sutil, a mesa de jantar é um ótimo móvel para delimitar os ambientes e ainda mantê-los integrados. Otimizando o espaço e valorizando a amplitude.

Ilhas e bancadas da cozinha

cozinha e sala integradas

Do mesmo modo que a mesa de jantar, as ilhas e bancadas são ótimas alternativas para substituírem as paredes. Uma vez que permitem uma boa visibilidade e acesso fácil entre os cômodos. Esteja atento para que todos os elementos da decoração estejam em harmonia. Na integração entre cozinha e sala é ideal utilizar pisos adequados, sem que haja uma quebra abrupta no visual.

Estantes vazadas

estante dividindo salas

Além de garantir uma boa iluminação, os ambientes integrados proporcionam uma boa circulação de ar, mantendo o projeto arejado. Para conquistar um espaço mais fresco, as estantes vazadas fazem uma interessante conexão entre os ambientes. E ainda servem de adorno na decoração, misturando os objetos de decoração da sala com os da cozinha.

Na Wood Design Bauru fazemos projetos inovadores e personalizados, entre em contato e confira nossos projetos. Confira essa e outras inspirações em nossas redes sociais: Instagram e Facebook!