Decoração no estilo rústico – Para se inspirar

out. 19, 2018

Com charme e naturalidade, a decoração no  estilo rústico agrega os elementos da natureza deixando o ambiente mais acolhedor. Se inspire e aposte nessa decoração que remete à vida no campo e às construções tradicionais das fazendas.

Harmonização de estilos

A proposta é misturar os estilos e mesclar a simplicidade do campo com a modernidade da cidade. Nesse sentido, deixe o ambiente com um tom mais divertido apostando em cores vibrantes como azul e vermelho. Isso fará o contraste com a madeira e vai trazer um tom alegre e diferenciado à decoração.

No estilo rústico a madeira é a matéria-prima e aparece em abundância, tanto nos móveis como em objetos de decoração. Os tons terrosos e materiais como pedras e tijolos aparentes tendem a transformar o ambiente. Deixando o espaço com uma atmosfera mais natural e a sensação de um clima campestre.

Diferentes Materiais

Portanto, para utilizar este estilo vale apostar em móveis com técnicas de envelhecimento na madeira, fibras naturais e aplicações em barro. As madeiras de demolição deixam o ambiente com um ar natural e despojado. Além disso, os tecidos também são fundamentais para compor o estilo rústico com elegância.

Móveis Planejados

Se a ideia é uma composição mais harmoniosa, invista em móveis planejados para integrar a modernidade dos eletrodomésticos a simplicidade do estilo. Por exemplo, combinando elementos de toque natural com peças ou revestimentos de estética oposta. Assim, você cria um contraste interessante para a  madeira na decoração.

Sendo assim, você não precisa transformar a sua casa em uma fazenda para agregar o estilo rústico à decoração. Com apenas alguns móveis e peças já é possível agregar a estética rústica ao seu ambiente a fim de criar uma composição charmosa e muito elegante.

06 dez., 2022
Quando o assunto é trabalhar em casa, é fundamental manter seu home office organizado. Ter um espaço dedicado à atividade é ideal para manter o... O post Tenha um home office organizado! apareceu primeiro em Wood Design.
06 dez., 2022
O ano começou e aqui na Wood Design já temos os lançamentos e encerramentos das linhas de revestimento que vão compor seus próximos projetos. Os... O post Lançamento e encerramento de linhas de revestimento apareceu primeiro em Wood Design.
06 dez., 2022
Projetos com ambientes integrados são a tendência mais atual em arquitetura e design, conhecido também como conceito aberto. Nesse tipo de planta, a ideia é... O post Ambientes integrados – unindo os espaços apareceu primeiro em Wood Design.
Mais Posts
Share by: