Projeto da arquiteta Heloisa Losi em parceria com a Wood Design

dez. 07, 2021

Um quarto infantil alegre, lúdico e repleto de brincadeiras. Esses foram os pedidos que os proprietários desta casa em Botucatu, interior de São Paulo, fizeram à arquiteta Heloisa Losi . Como o dormitório do pequeno Lucas, de cinco anos, era o mesmo desde que ele nasceu, os pais quiseram adaptar o ambiente de acordo com a fase atual do menino.

 

Para isso, a arquiteta apostou em um móvel versátil, que abriga, além da cama superior, um escorregador e um espaço, na parte inferior, que pode ser usado para brincadeiras e, também, para dormir. Ao lado, a profissional desenhou ainda uma bancada de madeira para que o menino possa desenhar e pintar.

 

O amor de Lucas pelos animais foi a inspiração para a escolha do papel de parede , que mescla os bichinhos com figuras geométricas . Além disso, o quarto ganhou nichos para armazenar os super-heróis que o pequeno gosta, que foram colocados perto do cantinho da leitura .

 

Reprodução Casa Vogue – Décor do dia: quarto infantil com escorregador, papel de parede e cantinho para leitura.
Jornalista: Camila Santos
Fotos: Daniel Santos
Data: 23 de novembro de 2021
https://casavogue.globo.com/Interiores/Decor-do-dia/noticia/2021/11/decor-do-dia-quart[…]m-escorregador-papel-de-parede-e-cantinho-para-leitura.html

06 dez., 2022
Quando o assunto é trabalhar em casa, é fundamental manter seu home office organizado. Ter um espaço dedicado à atividade é ideal para manter o... O post Tenha um home office organizado! apareceu primeiro em Wood Design.
06 dez., 2022
O ano começou e aqui na Wood Design já temos os lançamentos e encerramentos das linhas de revestimento que vão compor seus próximos projetos. Os... O post Lançamento e encerramento de linhas de revestimento apareceu primeiro em Wood Design.
06 dez., 2022
Projetos com ambientes integrados são a tendência mais atual em arquitetura e design, conhecido também como conceito aberto. Nesse tipo de planta, a ideia é... O post Ambientes integrados – unindo os espaços apareceu primeiro em Wood Design.
Mais Posts
Share by: