Móveis Planejados: Conheça as Vantagens!

ago. 16, 2018

Na hora de mobiliar sua casa, existem alguns detalhes que podem revolucionar os ambientes. São muitas as opções de mobiliário, dos prontos aos sob medida, e fazer a escolha certa demanda tempo e paciência. Conhecer as características dos diferentes tipos de móveis é extremamente relevantes. Confira alguns diferenciais que os móveis planejados oferecem:

Praticidade e Organização

Organização é sempre prioridade em qualquer ambiente. Móveis comuns limitam os espaços e compartimentos, e na maioria das vezes não conseguem atender a real necessidade de quem os utiliza. Na hora de guardar os objetos do dia a dia, por exemplo, essas limitações podem se tornar um transtorno.

Móveis planejados são projetado de forma que não sobrem espaços inutilizáveis, permitindo uma maior organização dos itens de decoração e do cotidiano. Itens que, de outra forma, seriam empilhados em um canto, ganham espaço em bancadas, prateleiras e gavetas. Pensar em móveis planejados, é pensar em praticidade e organização.

(Projeto Wood Design)

Harmonia na Decoração

Harmonizar os itens de decoração é um trabalho difícil. É um processo de escolher elementos que conversem entre si e não destoem de todo o ambiente. Começar um projeto do zero permite que a mobília seja adequada aos espaços da casa, e não o contrário. Os móveis comuns não são feitos com este cuidado personalizado, e acabam criando lacunas na decoração desejada. Optar por móveis planejados, elimina esse problema. A mobília assume um tom mais harmônico e a decoração funciona melhor como um todo.

Custo Benefício

A primeira impressão sobre móveis planejados é de que eles são mais caros. Pensando em economia a curto prazo, muitas pessoas optam por comprar móveis prontos e comuns. Considerando projeto para diversos ambientes da casa, a mobília planejada pode ser mais econômica, já que o cliente possui controle de todo o orçamento e determina o quanto pode ou não gastar.

Além disso, por serem feitos com materiais de qualidade, móveis planejados são mais resistentes e possuem durabilidade garantida, sem precisar de reparos.

(Projeto Wood Design)

Investir em um projeto para mobiliar a sua casa é abrir mão de preocupações e garantir uma decoração coerente. Na Wood Design você encontra tudo que você precisa para o seu projeto. Conheça !

06 dez., 2022
Quando o assunto é trabalhar em casa, é fundamental manter seu home office organizado. Ter um espaço dedicado à atividade é ideal para manter o... O post Tenha um home office organizado! apareceu primeiro em Wood Design.
06 dez., 2022
O ano começou e aqui na Wood Design já temos os lançamentos e encerramentos das linhas de revestimento que vão compor seus próximos projetos. Os... O post Lançamento e encerramento de linhas de revestimento apareceu primeiro em Wood Design.
06 dez., 2022
Projetos com ambientes integrados são a tendência mais atual em arquitetura e design, conhecido também como conceito aberto. Nesse tipo de planta, a ideia é... O post Ambientes integrados – unindo os espaços apareceu primeiro em Wood Design.
Mais Posts
Share by: