Móveis Planejados Para o Escritório

jul. 27, 2018

Ao montar ou reformar um escritório são diversas as etapas durante planejamento. É preciso pensar na divisão dos ambientes, mobília necessária, espaço adequado, entre outros fatores. O que nem todos entendem, é a importância de utilizar móveis planejados para o escritório, que permitem uma otimização do espaço, além de proporcionar mais conforto aos colaboradores.

A escolha dos móveis deve passar por uma avaliação de quais as demandas da empresa e de como os móveis podem auxiliar nesse aspecto. Portanto, os móveis podem ser planejados de acordo com a necessidade da empresa.

Recepção

A opção pelos  móveis planejados para escritório  deve começar logo na recepção da empresa. A entrada de qualquer instituição é o seu cartão de visitas e é responsável por criar a primeira impressão. Móveis planejados também contribuem para personalização do ambiente, podendo reforçando a identidade visual da marca ou mesmo no tipo de trabalho desenvolvido pela empresa.

A bancada deve refletir o espirito da empresa. Se a organização possui uma imagem mais séria, cores escuras e formatos geométricos ajudam a reforçar essa ideia.

(Imagem Ilustrativa)

Já se a ideia é ser uma companhia mais descontraída, esse primeiro ambiente pode brincar com as cores e trazer formatos diferentes, de forma que os móveis demonstrem que o ambiente daquele escritório é mais casual.

(Imagem Ilustrativa/ Escritório Coworking São Paulo)

Sala de Reunião

A mesa é o móvel central em uma sala de reuniões. Por isso, ela deve ter um tamanho adequado para comportar o número de pessoas que frequentemente estarão presentes nas reunião. Uma mesa planejada pode ser um trunfo, por conseguir ocupar exatamente o espaço desejado e comportar o número ideal de pessoas.

Se as reuniões contarem frequentemente com a presença de muitas pessoas, o ideal é uma mesa retangular, que comportam mais gente.

(Imagem Ilustrativa)

Se forem reuniões interativas, a mesa redonda é a mais indicada, já que permite a visualização de todos os participantes.

(Imagem Ilustrativa)

Já as cadeiras precisam ser confortáveis e obedecer as regras de ergonomia, afinal, uma reunião pode durar minutos ou horas. É fundamental que todos os presentes estejam confortáveis, independentemente de quanto tempo permaneçam sentados.

Sala Pessoal

A sala pessoal é o ambiente mais livre para decoração, porque pode refletir o gosto e personalidade do colaborador. A mesa é o principal móvel planejado para escritório. Dois modelos de destacam no mercado: A mesa autoportante, tem estrutura suficiente para suportar a si própria e não depende de fixação no chão ou na parede. E mesa plataforma, é mais fixa e pode ser conhecida também como estação de trabalho.

  (Imagem Ilustrativa/ Mesa Autoportante)

Qualquer sala deve se manter limpa e bem organizada, e isso pode ser obtido com o uso de gaveteiros, estantes e prateleiras.

(Imagem Ilustrativa)

Na Wood Design você encontra as melhores soluções de mesa para o seu escritório.

 

O post Móveis Planejados Para o Escritório apareceu primeiro em Wood Design.

06 dez., 2022
Quando o assunto é trabalhar em casa, é fundamental manter seu home office organizado. Ter um espaço dedicado à atividade é ideal para manter o... O post Tenha um home office organizado! apareceu primeiro em Wood Design.
06 dez., 2022
O ano começou e aqui na Wood Design já temos os lançamentos e encerramentos das linhas de revestimento que vão compor seus próximos projetos. Os... O post Lançamento e encerramento de linhas de revestimento apareceu primeiro em Wood Design.
06 dez., 2022
Projetos com ambientes integrados são a tendência mais atual em arquitetura e design, conhecido também como conceito aberto. Nesse tipo de planta, a ideia é... O post Ambientes integrados – unindo os espaços apareceu primeiro em Wood Design.
Mais Posts
Share by: